Na volta ao Sevilla, Sampaoli não conseguiu corresponder à expectativa dos torcedores (Foto: OZAN KOSE / AFP)

O técnico Jorge Sampaoli não é mais técnico do Sevilla. O clube anunciou, na manhã desta terça-feira (21/3), que rescindiu o contrato com o argentino depois da derrota para o Getafe, no fim de semana passado.




Show Player


O treinador argentino, que passou pelo Atlético entre 2020 e 2021, acertou a volta ao Sevilla em 6 e outubro do ano passado. Ele deixa o time após 31 jogos, com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

A equipe se encontra na 14ª colocação do Campeonato Espanhol com 28 pontos, dois a menos que o Valencia, primeiro que integra a zona de rebaixamento.
A saída de Sampaoli era tratada desde a última derrota do Sevilla. Para o vestiário do clube, o técnico vinha fazendo um trabalho ruim, com um sistema de jogo que torna a equipe imprecisa e fácil de derrotar.

O substituto de Sampaoli


Desde que o argentino chegou para tomar a frente do cargo, o time nunca decolou. Para substituí-lo, segundo o jornal espanhol "Marca", José Bordalás surge como um dos principais candidatos.




Marcelino García também é um nome comentado, mas sua contratação é tratada como "quase impossível" pelo veículo, enquanto José Luis Mendilibar está "na cabeça dos dirigentes".
 

Sampoli no Atlético



Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020 e deixou o clube em fevereiro de 2021. Em 45 jogos no Galo, foram 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas – 64,44% de aproveitamento.