Willian tirou com a mão o gol de Sancho e, por isso, foi expulso (Foto: AFP)

O Manchester United venceu o Fulham de virada na tarde deste domingo, em Old Trafford, por 3 a 1, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra. A equipe teve dois a mais em campo desde a metade do segundo tempo, após expulsões de Willian e Mitrovic.




Enquanto o Fulham ainda vencia a partida, o brasileiro impediu um gol certo dos Diabos Vermelhos, utilizando o braço em cima da linha. O lance foi revisado pelo árbitro no VAR, que marcou a penalidade e expulsou o atacante. Já Mitrovic recebeu vermelho por reclamar de forma acintosa da decisão.

Com vantagem numérica em campo, ficou fácil para o United reverter o marcador e despachar o adversário do torneio. Os gols foram marcados por Bruno Fernandes (duas vezes) e Sabitzer.

O United, agora, se junta a Manchester City, Brighton e Sheffield United como as equipes classificadas à próxima fase da competição nacional. Os confrontos das semis serão definidos através de sorteio.




Com a vaga garantida, o time de Erik ten Hag volta suas atenções ao Campeonato Inglês. A equipe enfrenta o Newcastle em seu próximo compromisso, no dia 2 de abril, após a data Fifa de março, às 12h30 (de Brasília). Já o Fulham visita o Bournemouth, no próximo dia 1º.

Como foi o jogo?


Após um início de jogo truncado e de pouquíssimas emoções, o United só foi levar perigo ao gol adversário pela primeira vez aos 12 minutos. Rashford explorou o corredor pelo lado esquerdo e inverteu para Weghorst, que limpou o marcador, mas chutou fraco, sem direção.

Os Diabos Vermelhos assustaram mais uma vez somente aos 39 minutos, em finalização firme de Sabitzer que parou em Leno. Aos 46, a equipe conseguiu envolver o adversário em boa trama na entrada da área, mas a bola ficou nos pés de McTominay, que bateu mal.




Na volta do intervalo, aos três minutos, o Fulham assustou De Gea em belo chute de Willian. O brasileiro deixou para trás a marcação de Rashford e bateu no cantinho, mas o goleiro espanhol espalmou com a ponta dos dedos.

O domínio do Fulham na etapa final não demorou a se converter em bola na rede. Com quatro minutos no relógio, Diop desviou cobrança de escanteio na grande área e a bola sobrou com Mitrovic, que empurrou para o gol.

A partida mudou completamente de figura a partir dos 24 minutos. Em contra-ataque, Antony acionou Sancho, que driblou e goleiro e chutou para o gol vazio. Em cima da linha, Willian impediu o tento, mas utilizou seu braço. O árbitro reviu o lance no var, assinalou o pênalti e ainda expulsou o brasileiro.




Por reclamação acintosa, Mitrovic também recebeu vermelho e foi para o vestiário mais cedo. Bruno Fernandes foi o responsável por colocar a bola na marca da cal e converter a cobrança, empatando o duelo.

Com dois a mais em campo, o United rapidamente reverteu a vantagem do Fulham. Sabitzer completou cruzamento de Shaw, aos 31, e virou o placar. Antony por muito pouco não aumentou o marcador, depois de linda jogada individual. O atacante passou driblando por toda a defesa rival, inclusive Leno, mas foi desarmado na hora do chute.

Já nos acréscimos, Fred recebeu com liberdade na intermediária e rolou para Bruno Fernandez, sozinho. O português emendou uma bomba no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, para decretar a vitória e a classificação.

Confira outros resultados da Copa da Inglaterra neste domingo:


Sheffield United 3 x 2 Blackburn
Brighton 5 x 0 Grimsby Town