Nesta segunda-feira, o Milan empatou em 1 a 1 com a Salernitana, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, em casa, no San Siro. Com o empate, a equipe está na quarta colocação do torneio, com 48 pontos, e perdeu a chance de se aproximar da Inter de Milão, vice-líder, com 50.
Em seu próximo compromisso, os comandados de Stefano Pioli encaram a Udinese. O jogo vai acontecer nesse sábado, às 16h45 (de Brasília), na condição de visitante, no Estádio Friuli.
Do outro lado, a Salernitana está na 16ª posição do Campeonato Italiano, com 26 pontos, sete de vantagem para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Verona. Agora, o time de Paulo Sousa entra em campo contra o Bologna, na mesma data, às 14h, em casa, no Estádio Arechi.
Milan x Salernitana: o jogo
No começo, a partida estava pouco movimentada, com a única chance sendo da Salernitana. Após levantamento de Candreva, Flavius Daniliuc cabeceou para defesa de Mike Maignan. Pouco tempo depois, Rafael Leão chutou cruzado à esquerda da meta.
Posteriormente, Brahim Diaz cobrou escanteio e Giroud emendou uma bicicleta por cima da meta adversária. Aos 33 minutos da primeira etapa, Grigoris Kastanos aproveitou erro da zaga e finalizou cruzado com desvio para fora. Na sequência, o camisa 17 dos mandantes também não acertou o gol.
No final do primeiro tempo, ambas equipes tiveram chance de marcar. O atacante francês cabeceou com perigo sob a meta. Pouco tempo depois, Boulaye Dia saiu cara a cara com o Maignan, mas foi desarmado pelo arqueiro. Nos acréscimos, o centroavante do Milan conseguiu superar Ochoa e abriu o placar para os mandantes.
Logo no início da segunda etapa, os comandados de Stefano Pioli quase marcaram. Aos sete minutos, Rafael Leão desviou chute de Bennacer à direita do gol. Aos 17 minutos, Domagoj Bradaric cruzou por baixo e Boulaye Dia completou e empatou para a Salernitana.
Em desvantagem, o Milan partiu para cima e quase marcou com Bennacer, que finalizou na meia-lua da grande área para fora. Pouco tempo depois, os mandantes tiveram um pênalti a favor, mas, após revisão do VAR, foi desmarcado. Posteriormente, Ibrahimovic escorou para Origi, que arrematou e obrigou Ochoa a espalmar.
Aos 34 minutos, Florenzi cruzou e De Ketelaere cabeceou à direita da meta. Em prosseguimento a pressão dos mandantes, Krzysztof Piatek arrematou para outra defesa do goleiro. Na sequência, Flavius Daniliuc tirou uma bola em cima da linha. E, no fim, Ibrahimovic finalizou e o arqueiro buscou novamente.