Scott Parker deixou o comando do Club Brugge após eliminação na Champions (Foto: AFP)


Um dia depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, sofrendo uma goleada de 5 a 1 contra o Benfica, pelas oitavas de final da competição, o Club Brugge anunciou, nesta quarta-feira (8), em suas redes sociais, a demissão do técnico inglês Scott Parker.




Parker estava à frente do Brugge desde dezembro do ano passado, quando o treinador Carl Hoefkens foi demitido por causa dos maus resultados no Campeonato Belga, apesar de ter conseguido a classificação às oitavas de final da Champions. Menos de três meses depois, a equipe, que vive má fase, repetiu a dose e deu adeus ao técnico inglês de 42 anos.

Dessa forma, Scott Parker teve apenas 12 jogos à frente do clube, com duas vitórias conquistadas, seis empates e quatro derrotas sofridas, deixando-o na quarta colocação do Campeonato Belga, a 21 pontos do líder Genk.

O Club Brugge foi uma das surpresas desta edição da Champions pelos resultados que conseguiu durante a fase de grupos da competição, na qual venceu clubes considerados mais tradicionais como Atlético de Madrid, Porto e Bayern Leverkusen, inclusive com uma goleada de 4 a 0 contra os portugueses, fora de casa. 

Ao todo, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota dos belgas na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que rendeu à equipe a classificação às oitavas do torneio.