Toni Kroos com a camisa do Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


 
O meio-campista Toni Kroos fez declarações polêmicas sobre o uniforme do Real Madrid desta temporada. Em participação no podcast Einfacht mal Luppen, o alemão teceu críticas à camisa do time, que se baseia em um modelo polo, com botões na gola.



 
Dugout
 
 
 
"Nesta temporada também temos um pescoço. Uma camisa polo não é uma camisa de futebol. Isso vai para todos os fabricantes - isso é uma grande besteira", disse.

O jogador de 33 anos avaliou que a camisa incomoda durante as partidas. Kroos também fez observações sobre os botões, um dos detalhes mais polêmicos no uniforme.

"Camisas de colarinho não são boas, são desconfortáveis e nada agradáveis. E então você tem dois botões lá em cima. Eles só precisam adicionar mais alguns botões e podemos começar a jogar com uma camisa, ou o quê? Não é legal", afirmou.




Apesar das críticas à camisa da temporada 2022/23, o jogador do Real Madrid escolheu seu uniforme favorito do clube espanhol. A vestimenta de 2019/20 rendeu muitos elogios de Kroos, que contou um fato curioso sobre o traje.

"Às vezes eu nem queria mudar. Eu queria levar para casa, mesmo já com 60 anos, porque sabia que em algum momento eles seriam tirados de minhas mãos", confessou.

O alemão está no Real Madrid desde 2014. Em quase 10 anos no time, Kroos tem um currículo de títulos impressionante na Espanha: três Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes e três Supercopas da Espanha pelo clube.