Serão ao todo 44 camisas autografadas, sendo 22 delas emolduradas (Foto: Divulgação)


 
Os 22 jogadores e jogadoras eleitos para a seleção de melhores do mundo do prêmio Fifa The Best leiloarão camisas autografadas para arrecadar fundos para os afetados pelo terremoto que atingiu Turquia e Síria e vitimou mais de 50 mil pessoas. A iniciativa é resultado de uma parceria da FIFPRO (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais) com a MatchWornShirt, renomada plataforma de leilões de camisas utilizadas por atletas.



 
Dugout
 
Cada um dos atletas eleitos doou duas de suas próprias camisas para a ação, todas autografadas. Serão ao todo 44, sendo 22 delas emolduradas. Todas ainda levam um patch exclusivo do FIFPRO World 11 contendo uma mensagem de apoio a Turquia e Síria, o que torna cada item ainda mais especial e colecionável.

Todas as peças já estão disponíveis para leilão. Fãs do mundo inteiro poderão dar lances nas camisas até as 11h (de Brasília) do dia 12 de março, quando o leilão será finalizado.

Os valores arrecadados pelos itens leiloados serão destinados à Omuz Omuza, campanha parceira da Federação Turca de Futebol que tem como objetivo construir casas para aqueles que perderam seus lares devido ao terremoto.




Nos próximos dias, também será definida uma instituição síria como destino de parte da verba. Em linha com iniciativas realizadas por clubes em apoio às vítimas do terremoto, a MatchWornShirt também já vem promovendo outros leilões beneficentes de camisas com verba destinada às vítimas em Turquia e Síria, com participação de jogadores do mundo inteiro.