Nesta terça-feira (28), o Chelsea atualizou a condição física do zagueiro Thiago Silva. Após exames médicos, o defensor teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo constatada. Na derrota contra o Tottenham, o jogador foi substituído aos 19 minutos da primeira etapa, após sentir um desconforto no local.
"Os resultados dessas avaliações confirmaram danos nos ligamentos do joelho de Thiago e ele agora trabalhará em estreita colaboração com o departamento médico do clube durante sua reabilitação para retornar à ação o mais rápido possível".
De acordo com o jornal inglês Sky Sports, o brasileiro pode ficar de fora seis semanas. Com isso, desfalcaria o time na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os comandados de Graham Potter perderam para o Borussia Dortmund por 1 a 0, fora de casa, no Signal Iduna Park. O duelo decisivo acontece no próximo dia 7, às 17h (de Brasília), no Stamford Bridge.
Um dos poucos pontos positivos do Chelsea atualmente, Thiago Silva teve o seu contrato renovado até o final da temporada 2023/24. Nesse momento, o clube está na décima posição do Campeonato Inglês, com 31 pontos, distante na zona de classificação para a próxima Champions League. Assim, o título da principal competição de clubes da Europa pode ser uma forma de salvar o momento conturbado da equipe.