Álvaro Rodríguez e Gímenez marcaram os gols do Real Madrid e do Atlético de Madrid, respectivamente (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

 
Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram neste sábado em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O clássico acabou empatado em 1 a 1, no Santiago Bernabéu.




Jogando em casa, os Blancos atuaram com um jogador a mais por cerca de 30 minutos, após Correa ser expulso. Mesmo com um a menos, Gímenez colocou os visitantes na frente. Os mandantes buscaram o empate logo na sequência, com Álvaro Rodríguez.

Com o resultado, a equipe do técnico Carlos Ancelotti segue na vice-liderança do torneio, com 52 pontos, oito a menos que o Barcelona, que visita o Almería neste domingo e pode disparar na ponta. O Atlético de Madrid, por sua vez, está em quarto, com 42.

O brasileiro Vinícius Jr, não teve vida fácil na partida. O atacante foi muito bem marcado e não conseguiu construir boas jogadas ao longo de todo compromisso.




O jogo


A primeira etapa foi sem grandes emoções no Santiago Bernabéu. Os mandantes assustaram apenas oito minutos. Asensio foi acionado pela direita, cortou para o meio e bateu com veneno para a defesa de Oblak. Os visitantes responderam aos 21, em arremate de Carrasco espalmado por Courtois.

Na volta do intervalo, Vini Jr. até conseguiu fazer uma boa jogada. Após deixar a marcação para trás com habilidade, ele cruzou rasteiro para trás. Na área, Benzama não conseguiu completar para o gol. Já aos 17, Valverde pegou a sobra na entrada da área e soltou uma pancada pelo lado.

No minuto seguinte, o clima esquentou. Ángel Correa deu uma cotovelada em Rudiger, fora da disputa da bola, e acabou sendo expulso. O lance gerou uma grande confusão no gramado.




Com um a mais, o Real Madrid passou a tomar conta das principais ações do clássico. Contudo, quem acabou conseguindo balançar as redes foi o Atlético de Madrid. Com 32 minutos, Griezmann cobrou falta na área, e Giménez subiu mais que todo mundo para testar com precisão no cantinho.

A alegria dos visitantes, entretanto, durou pouco. Aos 39 minutos, Álvaro Rodríguez subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou firme para empatar.

Nos minutos finais, os Merengues seguiram pressionando, mas nada foi suficiente para furar a forte marcação rival. Com isso, o clássico terminou empatado.