Com a lesão de Dembelé, o camisa 22 ganhou outra chance entre os titulares (Foto: Josep LAGO / AFP)

 
Titular do Barcelona nas últimas partidas, o brasileiro Raphinha ficou perto de sair da equipe na janela de transferências de janeiro. Segundo o jornal Sport, os catalães recusaram uma oferta de 70 milhões de euros (R$ 382,6 na cotação atual) do Arsenal pelo jogador de 26 anos.



 
Dugout
 

O ponta chegou à Espanha no meio do ano passado, mas teve dificuldade para engrenar boas atuações. Contratado pelo Barça por 58 milhões de euros (R$ 317 milhões), Raphinha não conseguiu se firmar entre os titulares e podia ser negociado para aliviar a situação financeira do clube.

O maior interessado pelo atacante era o Arsenal. A equipe inglesa já monitorava o jogador desde julho, quando Raphinha atuava pelo Leeds United. Porém, o Barcelona recusou a oferta por acreditar que o brasileiro ainda poderia ser útil para o elenco.

Com a lesão de Dembelé, o camisa 22 ganhou outra chance entre os titulares e mostrou por que sua contratação foi um pedido do técnico Xavi. No jogo de ida da Europa League contra o Manchester United, Raphinha foi responsável por um gol e uma assistência no empate de 2 a 2 no Camp Nou.

Revelado pelo Avaí, o ponta direita saiu cedo do futebol brasileiro rumo à Europa. No Velho Continente, Raphinha passou por Vitória de Guimarães, Sporting, Rennes e Leeds United antes de chegar ao Barcelona em julho de 2022. Nesta temporada, ele tem sete gols e nove assistências em 32 partidas.