Em busca do primeiro título da Liga dos Campeões pelo Manchester City, Josep Guardiola declarou amor pela principal competição europeia. Antes do confronto dos Citzens contra o Leipzig, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio, nesta quarta-feira (22), na Alemanha, o treinador espanhol disse que se sente realizado na carreira independentemente dos resultados futuros.
"Absolutamente, é uma competição fantástica. Eu a amo. Nós a amamos. Estar aqui é um privilégio. Eu sempre tive essa sensação. Eu não sei até onde iremos. Se a minha carreira terminasse amanhã, eu me sentiria mais que abençoado e grato pelo que fiz com Barcelona e Bayern na Europa. Eu jamais imaginaria a carreira que eu tive em um período tão curto. Não só pelo sucesso que nós todos fizemos juntos, mas pela forma como jogamos. Então, eu não posso pedir mais nada", declarou Pep, em entrevista coletiva.
Guardiola, de 52 anos, iniciou a carreira como técnico no Barcelona, em 2008. No Barça, conquistou os títulos da Liga dos Campeões nas temporadas 2008/09 e 2010/11. Em 2012, ele deixou o clube catalão, pelo qual também brilhou como jogador.
Na sequência da carreira, Guardiola comandou o Bayern de 2013 a 2016. Foram sete títulos pelos Bávaros, mas ficou devendo a Liga dos Campeões.
No Manchester City desde 2016, Guardiola já levou 11 troféus, incluindo quatro da Premier League. Na chance que teve de vencer a Champions pela terceira vez, o City acabou derrotado pelo Chelsea na decisão, por 1 a 0, em 2021.
Saiba mais
- Messi se reúne com presidente do Barcelona e reacende rumores de retorno
- Carlo Ancelotti minimiza vantagem do Real sobre Liverpool: 'Vamos sofrer'
- Parceria na Seleção à vista? Vinicius Jr vira astro mundial com Ancelotti
- Advogado de Daniel Alves diz que manutenção da prisão é 'decisão exagerada'
- 'Cássio é um milhão de vezes melhor do que o Alisson', diz Neto