Último título do Tottenham foi conquistado em 2008 e muitos torcedores criticam a gestão atual pela falta de taças (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)


 
Tottenham pode ter um novo dono para as próximas temporadas. Segundo o jornal Financial Times, o empresário Jahm Najafi estaria interessado em adquirir a equipe inglesa e pretende desembolsar cerca de 3,75 bilhões de dólares (R$ 19,6 bilhões na cotação atual).



 
Dugout
 

O iraniano, que é presidente de um fundo de investimento esportivo, avalia bem o clube pela boa gestão financeira e pela construção de um novo estádio. Najafi está se preparando para abordar o atual proprietário do Tottenham, Joe Lewis, com a proposta de compra.

O interesse do bilionário, que está trabalhando com um consórcio de investidores para estruturar a oferta, pode significar mais recursos para a equipe de Londres. O último título do Tottenham foi conquistado em 2008 e muitos torcedores criticam a gestão atual pela falta de taças.

Caso a compra se confirme, os Spurs não serão o único clube inglês vendido recentemente. Em 2022, o empresário Todd Bohely desembolsou 4,25 bilhões de euros (R$ 23,73 bilhões na cotação atual) para adquirir o Chelsea. Os Blues antes faziam parte das posses do bilionário russo Roman Abramovich.