Osimhen comemora segundo gol do Napoli (Foto: Filippo MONTEFORTE/AFP)


O Napoli recebeu o Cremonese neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu sem dificuldades por 3 a 0. Com a vitória, os donos da casa deram sequência à invencibilidade na temporada e seguem na liderança do torneio.




O time de Luciano Spalletti não perde há seis jogos (cinco vitórias e um empate). A igualdade, aliás, foi justamente com o Cremonese pela Copa da Itália, que levou a partida para os pênaltis e se deu melhor, avançando às quartas de final.

O primeiro gol do Napoli saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Kvaratskhelia ficou com a bola dentro da área, achou espaço e marcou o tento.

Depois, já aos 20 da segunda etapa, Osimhen recebeu passe de Min-Jae Kim e estufou as redes. Quem fechou o placar foi Elmas, aos 35 minutos. O meio-campista dominou o toque de Di Lorenzo e aumentou a vantagem.

Com o resultado, o clube segue como líder disparado com 59 pontos. Já o Cremonese é o lanterna com oito pontos, 11 a menos que o Spezia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima sexta-feira, o Napoli entra em campo novamente pelo Italiano contra o Sassuolo, fora de casa, às 16h45 (de Brasília). No dia 20 de fevereiro, o Cremonese visita o Torino no mesmo horário.