Dinorah Santana reclama que Daniel Alves está sendo condenado sem ter sido julgado. (Foto: Divulgação)


 
A ex-mulher de Daniel Alves saiu em defesa do jogador em entrevista ao jornal "Sport", da Espanha. Dinorah Santana, que foi casada com o lateral durante 10 anos, declarou conhecer Dani Alves e que o brasileiro seria "incapaz de desonrar uma mulher". O lateral-direito está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, acusado de agredir sexualmente uma jovem espanhola de 23 anos, em uma boate em Barcelona. 




Dinorah reclama que Daniel Alves está sendo condenado sem ter sido julgado. A empresária ainda afirma que quem conhece o jogador sabe que ele seria incapaz de realizar as atrocidades das quais é acusado. 

"Eles estão condenando Dani anteriormente, sem ele ter sido julgado. Dani seria incapaz de desonrar uma mulher. Fomos casados por 10 anos e nos conhecemos há 22. Todos ao redor do Dani, daquele que limpa a casa dele no Brasil até o Barcelona... Todo mundo sabe quem ele é e que não seria capaz de fazer coisas assim", declarou Dinorah Santana. 

Prisão preventiva e depoimento 


Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha, sem direito a fiança, desde 20 de janeiro. A agressão sexual da qual é acusado teria acontecido em 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. 




Recentemente, a defesa do atleta apresentou recurso buscando o direito de o lateral aguardar o julgamento em liberdade.

Alguns dos principais jornais da Espanha, como o "El País" e "El Mundo", de Madri, e "El Periódico", de Barcelona, publicaram trechos do depoimento prestado à Justiça pela mulher que acusa Daniel Alves. 

O jogador nega ter cometido o crime do qual é acusado, mas já mudou sua versão dos fatos em três ocasiões.