Corinthians, que levou a taça em 2012, segue como último representante do país a se sagrar campeão do Mundial de Clubes (Foto: Alexandre Guzanshe/EM - REUTERS/Fadi Al-Assaad - Karim JAAFAR / AFP - Fadel Senna / AFP )


 
Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, nessa terça-feira (7/2), por 3 a 2, em Marrocos. Com o resultado negativo, o time rubro-negro entra para um grupo seleto de brasileiros que não avançaram para a final da competição -  organizada pela Fifa desde 2000. 



 
Dugout
 

A primeira vez foi em 2010, com o Internacional deixando o Mundial após ser derrotado por 2 a 0 pelo campeão africano Mazembe, da República Democrática do Congo. Em 2013, o Atlético repetiu a marca negativa e foi derrotado por 3 a 1 pelo o Raja Casablanca, do Marrocos. 

Dez anos após a primeira eliminação, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Tigres, do México, no Mundial de 2020. 

Assim, com a derrota para o Al-Hilal, o Flamengo se tornou o quarto time brasileiro a não avançar para a final do torneio. O Corinthians, que levou a taça em 2012, segue como último representante do país a se sagrar campeão do Mundial de Clubes.