Além da derrota para o Mallorca, o Real Madrid teve mais um problema na partida realizada neste último domingo. No aquecimento, o goleiro Thibaut Courtois sentiu e nem chegou a entrar em campo.
De acordo com o jornal espanhol Marca, em exames realizados, nesta segunda-feira, a lesão é menor do que o esperado. Com isso, o belga pode ajudar a equipe em uma eventual final do Mundial. A presença dele depende da sua evolução nos próximos dias.
Ainda assim, Courtois não deve viajar com o restante do grupo para Rabat, no Marrocos. Assim, para a disputa da semifinal, Carlo Ancelotti deve escalar o goleiro ucraniano Andriy Lunin, que substituiu o arqueiro na derrota deste fim de semana.
Além do belga, o comandante italiano também não contou no fim de semana com o zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema. Ambos saíram de campo na vitória contra o Valencia, por 2 a 0, por problemas musculares.
Em sua estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid enfrenta o Al Ahly, pela semifinal do torneio, nessa quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.