Neste domingo, o Real Madrid perdeu para o Mallorca, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol, no último compromisso antes de disputar o Mundial de Clubes da Fifa. A partida marcou o reencontro de Vinicius Junior com o zagueiro e capitão do time de Maiorca, Antonio Raíllo. O defensor, inclusive, tentou fazer o brasileiro beijar o escudo de sua equipe em lance no segundo tempo, como forma de provocação.
O movimento do zagueiro de 31 anos ocorreu em resposta a uma atitude do próprio brasileiro na saída para o vestiário após o fim do primeiro tempo. Com o Real Madrid já atrás no placar - Nacho marcou contra aos 13 da etapa inicial -, Vinicius saiu do gramado hostilizado pela torcida do Mallorca, mandante do jogo, e reagiu mostrando o escudo do clube merengue para a arquibancada, antes de deixar o gramado.
O momento específico da provocação entre Antonio Raíllo e o atacante da Seleção Brasileira não foi observada pela arbitragem. No entanto, ambos saíram amarelados do embate. Pior para Vini Jr., que ficou revoltado pela quantidade de faltas que sofreu, recebeu o quinto amarelo e, dessa forma, está suspenso para a próxima rodada.
Defensor já atacou Vinicius Junior outras vezes
Esta não foi a primeira vez que o capitão do Mallorca ataca o jogador brasileiro. Antes mesmo da partida desta manhã, Raíllo, em entrevista ao DAZN durante a semana, que não considera Vinicius Junior um exemplo a ser seguido pelas crianças e citou outros jogadores do time merengue como melhores espelhos para seus filhos.
Além disso, em outra oportunidade, no ano passado, afirmou que o camisa 20 do Real Madrid usa o racismo como "coringa" quando é chamado de "provocador".
Ancelotti defende o brasileiro
O técnico do atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de seu atacante. Antes do jogo contra o Mallorca, o italiano falou que seus quatro netos são fãs de Vini Jr. e que não usam outra camisa senão a dele.
Além disso, na coletiva de imprensa após o confronto deste domingo, o comandante declarou que o brasileiro não tem culpa de tudo o que está acontecendo e afirmou que Vinicius só quer "jogar futebol".