O Real Madrid realizou neste domingo sua última partida partida antes de embarcar para o Marrocos, visando a disputa do Mundial de Clubes. A equipe visitou o Mallorca, mas acabou sendo derrotada por 1 a 0, com gol contra de Nacho Fernández.
Desta forma, o time merengue ficou distante da liderança do Campeonato Espanhol. A diferença para o primeiro colocado Barcelona, agora, é de cinco pontos, mas a desvantagem pode aumentar para oito caso os catalães vençam o Sevilla ainda neste domingo, às 17h (de Brasília).
Em campo, o técnico Carlo Ancelotti teve os desfalques do atacante Karim Benzema e do zagueiro Éder Militão, ambos com dores musculares. Porém, segundo o próprio treinador, a dupla não preocupa e será relacionada para o Mundial.
Por outro lado, o comandante ganhou uma nova preocupação neste domingo: o goleiro Courtois. O belga, escalado como titular do confronto, sentiu um incômodo durante o aquecimento e não conseguiu ir a campo. Quem o substituiu foi o jovem ucraniano Lunin, de 23 anos.
O primeiro compromisso do Real Madrid no Mundial é já nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, diante do Al Ahly, do Egito, que bateu o Seattle Sounders no último sábado e alcançou a semifinal. O vencedor do duelo irá enfrentar Flamengo ou Al-Hilal na grande decisão, marcada para o próximo sábado.
Já em La Liga, o time volta a campo apenas na outra quarta, dia 15, contra o Elche, às 17 horas.
Como foi o jogo?
O jogo demorou a engrenar, mas o único gol da partida saiu logo no primeiro lance de perigo, aos 12 minutos. Dani Rodríguez lançou Muriqi na área, que disputou no alto com Nacho Fernández. A bola desviou na cabeça do zagueiro, que acabou empurrando contra o próprio gol.
O Realsó foi responder aos 36', em tentativa de Rodrygo, de fora da área, que passou por cima do gol. A equipe merengue foi presa fácil para o Mallorca e criou pouquíssimas chances de gol.
Aos 13 minutos, após a volta do intervalo, Vini Jr. foi acionado nas costas da defesa e dividiu com o goleiro Rajkovic, que passou batido e a atingiu o brasileiro. O árbitro, então, assinalou a penalidade.
Contudo, Asensio foi para a marca da cal e desperdiçou a cobrança. Rajkovic telegrafou o pênalti e pulou para o canto certo, defendendo o chute. Os visitantes voltaram a incomodar aos 23', em cruzamento de Vinicius que acabou sendo afastado pela zaga.