O Valencia anunciou, nesta segunda-feira, que o italiano Gennaro Gattuso não é mais o comandante da equipe. Técnico e clube rescindiram o contrato em comum acordo depois de sequência negativa e eliminações.
O time espanhol vive fase muito delicada, na 14ª colocação da La Liga, a apenas um ponto da zona de rebaixamento e em uma sequência de quatro jogos seguidos sem vencer. Pela Copa do Rei, o clube foi eliminado nas quartas de final, pelo Athletic Bilbao. Na Supercopa Espanhola, foi eliminado na semifinal, pelo Real Madrid, em disputa de pênaltis.
O técnico italiano já estava na corda bamba pela situação do time, mas a derrota deste domingo para o Valladolid, 17º colocado, foi a gota d'água. Em nota, o Valencia agradeceu o trabalho de Gattuso e anunciou substituto:
"O Valencia CF comunica que nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o clube e o treinador da equipe principal, Gennaro Gattuso, decidiram em comum acordo finalizar a relação contratual que unia o treinador italiano com o time.
O clube quer agradecer o treinador por seu compromisso e trabalho nesses meses, no comando da equipe principal e desejamos muita sorte no seu futuro.
A equipe voltará aos treinamentos nesta terça-feira, 31 de janeiro, comandada por 'Voro' González."