Nesta sexta-feira, o Manchester City derrotou o Arsenal por 1 a 0 pela Copa da Inglaterra e eliminou o adversário. A partida válida pela quarta rodada da competição foi realizada no Eithad Stadium.
Além de brigarem pela liderança da Premier League, CIty e Arsenal se enfrentaram pela competição mais antiga do futebol mundial, a Copa da Inglaterra. Os Citizens foram a campo com um time mais próximo ao titular, enquanto os Gunners pouparam alguns jogadores.
Primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi no chute do lateral Tomyasu na trave, após jogada individual do recém-contratado Trossard. A resposta do City veio com o atacante Haaland, que tentou marcar de voleio, mas a defesa conseguiu impedir o gol.
O confronto seguiu bem disputado, com duas equipes que pressionam muito a saída de bola do adversário, assim como tentam sair tocando desde a defesa. A grande arma ofensiva do Arsenal foi o belga Trossard, que levou perigo pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro adversário a fazer grandes defesas.
Do lado dos mandantes, quem infernizou a vida dos zagueiros visitantes foi Erling Haaland. O atacante norueguês teve uma grande chance de abrir o placar no fim da primeira etapa, mas acabou finalizando mal e mandando por cima da trave.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Manchester City foi mais agressivo no ataque e passou a arriscar mais. Kevin De Bruyne combinou boa jogada com Mahrez e o belga finalizou forte, mas o goleiro Turner fez grande defesa.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Julián Álvarez chutou de longe e fez o goleiro do Arsenal trabalhar novamente. No rebote, Grealish trouxe a bola para a linha de fundo e rolou para Nathan Aké chegar finalizando. O zagueiro acertou o canto e marcou o gol da vitória.
Atrás do placar, o técnico Mikel Arteta colocou em campo os titulares, como Zinchenko, Martinelli e Odegaard. O Arsenal ensaiou uma reação, mas pouco produziu para ameaçar a defesa do City.
Próximos compromissos
Para se recuperar da derrota na Copa da Inglaterra, o Arsenal irá defender a liderança do Campeonato Inglês contra o Everton, no dia 4 de fevereiro. No dia seguinte, o Manchester City terá um duelo duro contra o Tottenham, pela 22ª rodada.