Felipe Melo (esq) gravou vídeo falando sobre a repercussão do público diante seu sonho de treinar o Manchester United (dir) (Foto: Reprodução/Internet)


Volante do Fluminense, Felipe Melo rebateu as críticas do público diante seu sonho de treinar o Manchester United, da Inglaterra, após o fim da carreira como jogador de futebol. O meio-campista publicou vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (23/1), e afirmou que os deboches foram feitos por sabotadores.




Durante um trecho do documentário "Felipe Melo - OUSADO", feito pelo serviço de streaming da Record TV, o volante revelou ter o sonho de treinar os Red Devils. O jogador disse: "Eu ainda vou treinar o Manchester United. como jogador, não vai dar, mas eu ainda vou treinar esse time".
 
Show Player
 

Confira a resposta de Felipe Melo às críticas do público quanto ao seu sonho:


"Fala, pessoal. Boa tarde a todos. Bom, vou tentar ser bem breve aqui para vocês. Ontem saiu, na mídia, uma fala minha para o documentário sobre a minha vida, que vai estrear domingo agora. Não percam. Vai ser muito bacana.

Nessa minha fala, eu exponho um sonho meu, que é virar treinador de futebol e treinar o Manchester United. Com isso, tiveram muitos comentários de sabotadores de sonhos. Muitas pessoas que não têm nem sequer o privilégio de sonhar, porque sonhar é um privilégio. E sabotam os sonhos de quem sonha.




Eu lembro quando era apenas um garoto, bem, bem novinho, e tinha o sonho de me tornar um atleta de futebol. Eu queria apenas ser um profissional, jogar no meu time de coração no momento, no Maracanã lotado, e Deus me deu muito mais. Mas, naquele tempo, já tinham os sabotadores de sonhos. Tinham pessoas que, ao invés de te colocar para cima, para o alto, as pessoas tentavam enterrar meus sonhos.

Lembro das pessoas zombando dos meus pais porque, ao invés de me levarem para o parque, eles me levavam para treinar. Quantas vezes pessoas não me zombaram de mim, dos meus pais, porque era um domingo de tarde e eu estava treinando futebol. Mas, o sonho se realizou. E Deus me deu muito mais do que aquilo que eu pensei ou sonhei.

Então, quem sabe você não tenha medo de sonhar pelo o que as pessoas vão falar. Pelo o que as pessoas não sonham, mas são sabotadores de sonhos. Bom, eu cresci aprendendo que, sonhos, nós temos que sonhar com as pessoas que sonham conosco. Quem sabe você tem sonhado com a pessoa que está enterrando seu sonho.




Não deixe de sonhar. Não deixe de profetizar aquilo que você quer para sua vida. E mais que isso, não deixe de ir para campo realizar. E quando eu falo no campo, eu não digo entrar dentro do campo e ter que jogar bola. Não. É o campo da vida.
 
Sonhar é grátis. Sonhar é a coisa mais linda que existe do mundo. Eu sonho em treinar o Manchester United, sonho em ser o melhor treinador do mundo, sonho em ser campeão de todos os torneios que eu jogo. Eu sonhei em ser jogador e me tornei muito mais que um atleta conhecido no meu país. Hoje, sou conhecido mundialmente, graças a Deus, ao meu sonho e graças às pessoas que sonham comigo.

Então, nunca deixe de sonhar. Nunca deixe de profetizar. Nunca deixe de realizar. Às pessoas que zombam de você, fala baixinho para eles não escutarem. Deixe eles para lá. SOnhem. Eles são apenas sabotadores de sonhos. Você vai realizar o seu sonho. Deus é fiel. Um abraço", disse Felipe Melo.