Fora de casa, o Arsenal venceu o Tottenham por 2 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Inglês. O jogo foi válido pela 20ª rodada da competição.
Os gols foram marcados por Lloris (contra) e Odegaard. Ramsdale, Partey e Odegaard foram os destaques da partida. Por outro lado, o sul-coreano Son teve uma atuação apagada.
O tradicional clássico do norte de Londres teve casa cheia. Agora, em 191 jogos, são 80 vitórias do Arsenal contra 60 do Tottenham, além de 51 empates.
Líder da Premier League, o Arsenal subiu para 47 pontos e ampliou a distância - agora de oito pontos - ao vice, Manchester City. O Tottenham estacionou na 5ª colocação com os mesmos 33 pontos.
Na quinta-feira (19), o Tottenham visita o Manchester City. Já o Arsenal encara o outro Manchester, o United, no domingo (22), ambos pelo Campeonato Inglês.
O jogo
Durante o primeiro tempo, o Arsenal controlou as ações do jogo e foi superior ao Tottenham. Os visitantes tiveram as melhores chances até mesmo de aumentar ainda mais o placar.
Ramsdale em ação. Já na volta do intervalo, os mandantes pressionaram muito, mas o goleiro salvou o Arsenal em finalizações de Kane e Sessegnon, além de passar bastante segurança ao longo do confronto.
O jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados. Nketiah ainda teve uma chance cara a cara com Lloris, mas o francês conseguiu defender.
Na reta final, os Spurs voltaram a criar mais oportunidades, mas nada suficiente para conseguir o empate.
O atacante brasileiro Richarlison entrou somente aos 25 minutos da segunda etapa e se movimentou bastante, conseguindo uma finalização perigosa, mas nada além disso.
O clima esquentou no apito final. Richarlison tentou ir para cima de Ramsdale, após trocarem farpas. Houve ainda uma invasão da torcida mandante e um dos torcedores tentou chutar as costas do goleiro.