Neste sábado, o vice-líder Milan visitou o Lecce e empatou o duelo por 2 a 2, pelo Campeonato Italiano. Após começar o jogo perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe de Milão correu atrás do prejuízo e conseguiu sair do Estádio Via del Mare com um ponto.
O Milan termina a 18ª rodada na segunda posição da Serie A após a derrota da Juventus para o líder Napoli por 5 a 1. Já o Lecce perde a chance de passar o Monza e chegar à 11ª posição. No momento, o atual campeão da Série B chega a seis jogos sem derrota e estaciona na 12ª colocação.
O Lecce volta a campo no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Verona fora de casa pelo Campeonato Italiano. Já o Milan tem compromisso na quarta-feira, às 16 horas, contra a Internazionale pela final da Supercopa Italiana.
O Milan começou tropeçando logo aos três minutos. Em um erro na saída de bola de Pierre Kalulu, o Lecce armou um rápido contra-ataque e marcou em gol contra de Theo Hernandez. Dessa forma, os mandantes dominaram os primeiros minutos do jogo e ampliaram na bola aérea aos 23, com Baschirotto.
No segundo tempo, o Lecce deu uma desacelerada natural e criou menos. Aos 13 do segundo tempo, Rafael Leão descontou para a equipe visitante. Com o melhor momento na partida, o Milan conseguiu o empate aos 25, com o lateral direito Calabria.