Arsenal bateu o modesto Oxford por 3 a 0 (Foto: ADRIAN DENNIS)


Nesta segunda-feira, o Arsenal venceu o Oxford United por 3 a 0 , pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Com o resultado, os londrinos avançaram à próxima fase da competição, em que enfrentam o Manchester City.



Dugout

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Mikel Arteta enfrentam o Tottenham, nesse domingo. A bola vai rolar às 13h30 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. A equipe está na primeira posição da Premier League, com 44 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder, City.

Do outro lado, o Oxford United joga contra o Fleetwood, nesse sábado, às 12h, no Highbury Stadium. Nesse momento, o time está na 15ª posição da terceira divisão do futebol inglês.

O jogo


No começo da partida, o Arsenal trabalhava a bola, mas não conseguia encontrar espaço para levar perigo à meta de Edward McGinty. Aos 24 minutos, Cameron Brannagan finalizou, mas a defesa dos londrinos bloqueou.




Apenas na metade da primeira etapa, os comandados de Mikel Arteta criaram uma oportunidade de gol. Albert Sambi Lokonga recebeu de Gabriel Martinelli e chutou em cima do zagueiro adversário. Pouco tempo depois, Eddie Nketiah desperdiçou a melhor chance do líder do Campeonato Inglês na partida.

Logo no início da segunda etapa, o Arsenal esteve próximo de abrir o placar. Bukayo Saka cortou e finalizou rasteiro, mas o defensor do Oxford United impediu o tento do inglês. Assim como no primeiro tempo, os comandados de Arteta permaneciam encontrando dificuldades em furar a retranca adversária.

Aos 17 minutos do segundo tempo, os londrinos finalmente tiraram o zero do placar. Após cobrança de escanteio, Mohamed Elneny cabeceou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Nketiah driblou o goleiro e teve o apenas trabalho de empurrar para o gol.

Com a vantagem no placar, o Oxford United não conseguia a mesma eficiência defensiva. Assim, Nketiah marcou o seu segundo tento no confronto. No final do confronto, Emile Smith Rowe quase transformou o triunfo em goleada.