Campeão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, com a Seleção Argentina, o atacante Lionel Messi lamentou a morte de Pelé na tarde desta sexta-feira (29). O capitão da equipe campeã mundial e também jogador do Paris Saint-Germain, da França, fez uma publicação com fotos ao lado do Rei do Futebol e uma mensagem.
"Descansem em paz, Pelé", escreveu Messi. Foram três fotos compartilhadas: nas duas primeiras, Messi e Pelé estão juntos em uma premiação conjunta da FIFA e da revista francesa France Football em 2011, quando o argentino foi eleito o melhor do mundo.
Já a terceira é uma das mais icônicas da carreira de Pelé: ele levantado pelo atacante Jairzinho após marcar um dos quatro gols do Brasil na vitória por 4 a 1 sobre a Itália na final da Copa do Mundo de 1970, no México, resultado que deu o terceiro título mundial ao país e ao Rei do Futebol.
Jornais pelo mundo repercutem morte de Pelé
Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29) em um hospital particular de São Paulo em decorrência de uma infecção respiratória. Pelé e Messi - principalmente após a conquista mundial no Catar, este mês - são dois dos mais citados como o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
Saiba mais
- Jornais pelo mundo repercutem a morte de Pelé: 'Rosto mundial do futebol'
- Cristiano Ronaldo lamenta morte de Pelé: 'Adeus ao eterno Rei'
- Neymar lamenta morte e diz que Pelé 'transformou o futebol em arte'
- Mbappé lamenta morte de Pelé e diz que legado jamais será esquecido
- Jornais pelo mundo repercutem morte de Pelé