O sueco Zlatan Ibrahimovic comentou sobre a renovação de seu ex-clube, Paris Saint-Germain, com o atacante Mbappé. Ao "Canal+", o atleta que atua pelo Milan elogiou o desempenho do francês como jogador.
No entanto, criticou a postura do camisa 7 diante de sua permanência firmada em maio.
"Mbappé tomou a decisão certa ao ficar em Paris? Não para ele. Sim para o Paris. Ele tomou a decisão certa por Paris, não por si mesmo. Mbappé se colocou em uma situação em que é mais importante que o clube. E o clube lhe deu as chaves para isso. Mas você nunca é maior que um clube", disse Ibra.
Depois de ter uma marcante passagem no PSG, entre 2014 e 2016, o sueco criticou episódios de indisciplina de Mbappé que se tornaram públicos.
"Como pessoa, não conheço o Mbappé muito bem. Como jogador é fantástico. Mas quando você perde a disciplina, você perde sua identidade. Zidane é Zidane por uma razão. Mbappé quer imitá-lo? Que comece a querer progredir, não estar satisfeito", acrescentou o centroavante da equipe italiana.
Aos 41 anos, Ibra opinou sobre a identidade das novas gerações e a fama em torno dos atletas.
"Quando uma criança se torna forte no futebol, ela pode facilmente ganhar dinheiro. Então seus pais se tornam advogados, agentes, treinadores... Eles vão de uma coisa para outra. E esse é o problema. É aqui que você perde sua autodisciplina e sua identidade", comentou o jogador.
"Hoje com essa nova geração, pais, papai e mamãe, quem você quiser, acham que viraram estrelas. Eles falam nos jornais. Mas quem você pensa que é? Cabe ao seu filho, o jogador, trabalhar e ser disciplinado", concluiu.