Rashford marca de cabeça e garante triunfo do Manchester United em casa (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Manchester United fechou a 14ª rodada do Campeonato Inglês com uma vitória sobre o West Ham, em Old Trafford. Com Cristiano Ronaldo entre os titulares, os Red Devils marcaram no final do primeiro tempo com o atacante Marcus Rashford, de cabeça, e venceram por 1 a 0.




Em seu último jogo pela Premier League, a equipe de Manchester ficou no empate por 1 a 1 no clássico contra o Chelsea. Ao voltar a vencer neste domingo, os donos casa alcançaram 23 pontos na competição e, com isso, subiram para a quinta colocação. A próxima partida do Manchester United será contra o Real Sociedad, na quinta-feira, às 14h45 (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

O West Ham seguiu com 14 pontos após a derrota. A equipe havia vencido na última rodada e com o resultado ruim deste final de semana segue na 13ª posição. Agora, volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Steaua Bucarest, da Romênia, pela Liga Conferência, já com uma vaga garantida nas oitavas de final da competição.

O JOGO


O confronto começou com muito equilíbrio. O primeiro e único gol da partida saiu aos 38 minutos da primeira etapa. O meia Christian Eriksen dominou uma bola na lateral na grande área e deu belo cruzamento. O atacante Marcus Rashford estava atento e subiu muito alto para cabecear, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0 para o Manchester United.




As primeiras chances da segunda etapa foram do Manchester United. Aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo subiu bem de cabeça, mas mandou para fora. Pouco depois, o português dominou livre nas costas da defesa e arriscou um chute cruzado, que também não terminou no gol.

A partir dos 20 minutos o West Ham passou a criar mais perigo. Após roubar uma bola na defesa, Rice avançou pela lateral e cruzou para a área. Michail Antonio chegava para finalizar, mas foi travado no último instante. Em sequência, Dawson recebeu perto do gol, girou e chutou para fora. Aos 36, Antonio chegou na entrada da área e bateu com muita força, parando na grande defesa de De Gea. O zagueiro Zouma também tentou de cabeça, porém ficou nas mãos do goleiro adversário.

A última chance clara do Manchester United saiu dos pés de Fred. Após cruzamento de McTominay, o volante invadiu a área e cabeceou para o gol. A tentativa do brasileiro terminou na trave, sem ampliar o placar. O West Ham tentou pela última vez aos 46 minutos. Bowen arriscou de fora da área e acertou uma finalização que acabaria no ângulo. De Gea, mais uma vez, fez uma defesa incrível e impediu o empate.