O Chelsea anunciou a contratação do técnico Graham Potter nesta quinta-feira. O comandante, que chega para substituir Thomas Tuchel, assinou um vínculo de cinco anos.
Aos 47 anos, Potter chamou atenção pelas surpreendentes temporadas com o Brighton, onde estava desde o período passado. Na última edição do Campeonato Inglês, ele deixou a equipe em nono lugar com 51 pontos, a maior pontuação do clube no torneio.
No atual período, o comandante se despediu do time ocupando o quarto lugar da competição com 13 pontos, apenas dois a menos que o líder Arsenal.
"Estou orgulhoso e animado por representar o Chelsea, e ansioso para conhecer e trabalhar com os jogadores. Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton por me permitir esta oportunidade", disse o novo treinador dos Blues.
Tuchel foi demitido após o Chelsea perder na estreia da Liga dos Campeões, diante do Dínamo Zagreb. O treinador, que chegou ao time em janeiro de 2021, conquistou o título europeu apenas quatro meses após ser contratado.
O co-proprietário e presidente do clube, Todd Boehly, falou sobre a nova assinatura de Potter e o descreve como "inavador".
"Ele é um treinador comprovado e um inovador na Premier League, que se encaixa em nossa visão para o clube. Ele não é apenas extremamente talentoso em campo, como tem habilidades e capacidades que se estendem além do campo. Estamos ansiosos por seu impacto positivo no Chelsea e para apoiá-lo nos próximos anos", relatou.