O Manchester City de Pep Guardiola, um dos favoritos para vencer a nova edição da Liga dos Campeões, começou a competição europeia com o pé direito. Na tarde desta terça-feira, a equipe visitou o Sevilla, na Espanha, e, com dois do craque Erling Haaland, venceu por 4 a 0.
Com a vitória tranquila, o Manchester City, mesmo que ainda na primeira rodada, assume a liderança do grupo G da Champions, com três pontos e à frente do Borussia Dortmund apenas pelo saldo de gols. O Sevilla, claro, é o lanterna.
Agora, as equipes já focam em seus próximos compromissos na temporada. No sábado, o City recebe em Manchester o Tottenham, pela Premier League. A bola rola para o clássico às 13h30 (de Brasília). Já o Sevillha terá pela frente na La Liga o Espanyol, fora de casa, no mesmo sábado, mas às 11h15.
O jogo
O primeiro gol da partida não demorou tanto para sair. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Phil Foden recebeu pelo lado direito e tocou para ultrapassagem de Kevin de Bruyne. O gênio belga, na ponta, descolou ótimo cruzamento para Haaland, dentro da área, se esticar e mandar ao gol.
As redes só voltariam a balançar no segundo tempo. Agora aos 13 minutos, Phil Foden, aberto pela direita, abriu mais ainda para o lateral João Cancelo, que cortou a marcação e devolveu para o companheiro inglês, agora dentro da área. Com a bola, o camisa 47 chamou o marcador para dançar e tocou no canto, sem chances de defesa.
E não parou por aí. Nem 10 minutos depois do segundo gol, veio o terceiro, com mais uma participação de Foden, em outro gol de Erling Haaland. Desta vez, o inglês arriscou da entrada da área e o goleiro defendeu, mas deu rebote nos pés do camisa 9 norueguês, que não perdoou.
Mesmo no fim, aos 47 ainda deu tempo de o City decretar sua goleada. Em mais uma assistência, o português João Cancelo cruzou rasteiro para área, onde estava agora seu compatriota Ruben Dias para confirmar e fechar a conta da partida.
A grande partida dá sequência ao início de termporada fulminante de Haaland, que já vinha brilhando no Campeonato Inglês e, agora, mantém o mesmo nível na Liga dos Campeões, já são 12 gols na temporada, que acabou de começar.
Milan sai atrás e busca o empate frente ao Salzburg
Em outra partida da priemira rodada da Liga dos Campeões, o Milan viajou à Alemanha para enfrentar o Red Bull Salzburg. A equipe de Stefano Pioli saiu atrás e foi buscar o empate. O placar ficou no 1 a 1.
O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Noah Okafor, do time da casa, foi o autor. Ainda assim, o Milan conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo, com Alexis Saalemakers colocando para dentro, aos 40.
No segundo tempo, a bola não entrou mais. Desta forma, o placar permaneceu no 1 a 1.
Com a igualdade, as equipes dividem o meio da classificação do grupo E, ambas com um ponto. Na mesma chave, o Dínamo Zagreb lidera com três, enquanto o Chelsea é o lanterna, sem pontuar.
O próximo compromisso do Milan na temporada será pelo Campeonato Italiano. No sábado, às 15h45, a equipe terá pela frente a Sampdória, fora de casa. O duelo é válido pela sexta rodada da competição nacional.