Apoiadores de Cristina manifestaram apoio à presidente depois do atentado (Foto: Luis Robayo / AFP)


A AFA (Associação do Futebol Argentino) suspendeu os jogos do Campeonato Argentino que estavam previstos para esta sexta-feira. A medida se deve após o atentado contra a vice-presidente Cristina Kirchner na última quinta.




Dugout

"A Associação do Futebol Argentino expressa todo seu repúdio pelo que aconteceu com a vice-presidente da nação, Dra. Cristina Fernández de Kirchner. Fazemos um chamado à sociedade advertindo que a violência de qualquer ordem nunca é o caminho. Todos os jogos programados para o dia de hoje estão suspensos", disse a federação.

A tentativa de assassinato contra Cristina foi cometida por um brasileiro, quando a vice-presidente acenava para simpatizantes na frente de sua casa, em Buenos Aires. Na ocasião, o homem identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel portava uma arma e tentou o disparo, mas o dispositivo falhou. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Três partidas estavam previstas pela primeira divisão: Patronato x Unión; Rosario Central x Talleres; Lanús x Tigre. O presidente Alberto Fernández declarou feriado nacional nesta sexta.