Barcelona goleia time de Ronaldo com dois gols de Lewandowski (Foto: Josep LAGO / AFP )

 
O Barcelona venceu o Real Valladolid por 4 a 0 neste domingo (28/8), com dois gols do astro polonês Robert Lewandowski, que balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo e colocou o Barça nas primeiras posições do campeonato. 



 
Dugout
 

Lewandowski (24 e 65), 'Pedri' González (43) e Sergi Roberto (90+2) marcaram os gols 'blaugrana', num jogo em que também brilhou o francês Ousmane Dembelé, autor de duas assistências. 

O Jogo 


Com Jules Koundé no time titular, já que sua inscrição na LaLiga foi resolvida, os jogadores comandados por Xavi Hernández sufocaram o Valladolid, encurralando o adversário em sua área até que um cruzamento de Raphinha deixou o atacante polonês livre de marcação para abrir o placar. 

Antes do intervalo, Dembelé colocou uma bola no meio da área 'blanquivioleta', que Pedri aproveitou para ampliar a vantagem. 

Já no segundo tempo, o francês tocou para Lewandowski, que definiu de calcanhar, ajudado por um toque do zagueiro visitante Joaquín. Um chute do polonês após o tempo regulamentar foi espalmado por Jordi Masip para o travessão, e Roberto aproveitou o rebote para marcar o quarto gol.




Tabela do Campeonato


O Barcelona tem agora sete pontos e fechou a terceira rodada na segunda posição, empatado em pontos com o Villarreal. 

Já o 'Submarino Amarelo' (2º) não passou de um empate sem gols em sua visita ao Getafe (19º), perdendo a oportunidade de alcançar o Bétis no topo da tabela do campeonato espanhol. 

A equipe levantina poderia ter conquistado a vitória em um dos últimos lances da partida, em um pênalti marcado pelo árbitro para o que parecia um claro toque de mão do zagueiro uruguaio Mauro Arambarri, bloqueando um chute de um atacante adversário (90 6). 




Mas depois de consultar as imagens no VAR, o juiz voltou atrás em sua decisão, ao ver que Arambarri havia tocado a bola com o rosto. 

Com este empate, o Villarreal está em segundo lugar na classificação provisória com 7 pontos, dois atrás do líder Bétis. 
 
O Real Madrid (4º), que fecha a jornada de domingo fora de casa contra o Espanyol, poderá se igualar em pontos à equipe sevilhana no topo da tabela se conseguir a terceira vitória consecutiva no campeonato.