Modric comemora o gol dos croatas, que tirou as chances da França (Foto: Franck Fife/AFP)

Nesta segunda-feira, França e Croácia se enfrentaram pela quarta rodada da Liga das Nações. No Stade de France, em Paris, o time comandado por Didier Deschamps perder por 1 a 0, com Luka Modric marcando de pênalti para os visitantes.




Com o resultado, os franceses seguem na lanterna do Grupo 1, com dois pontos, e não têm mais chances de classificação, já que a Dinamarca bateu a Áustria por 2 a 0 (gols de Wind e Skov Olsen) e chegou a nove pontos, na liderança da chave. A Croácia fica na segunda posição, com sete, e briga com os dinamarqueses para avançar às semifinais.
Na rodada seguinte, que será disputada apenas na próxima Data Fifa, a França recebe a Áustria, dia 22 de setembro, às 15h45 (de Brasília). Na mesma data e horário, a Croácia joga em casa contra a Dinamarca.
Os croatas abriram o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Konaté cometeu pênalti em Budimir, Luka Modric foi para a cobrança e mandou para dentro da meta defendida por Maignan, que ainda chegou a tocar na bola.




No segundo tempo, os donos da casa foram em busca no empate, mas não conseguiram criar grandes chances. A Crácia se defendeu bem e segurou o resultado.
Didier Deschamps mandou os franceses a campo com: Maignan; Koundé (Pavard), Konaté, Kimpembe e Digne; Guendouzi (Griezmann), Kamara (Tchouaméni), Rabiot e Nkunku (Coman); Mbappé e Benzema.