Laccazette foi apresentado no retorno ao Lyon (Foto: Divulgação/Lyon)

O Lyon anunciou, nesta quinta-feira, o retorno de Alexandre Lacazette. Após deixar o Arsenal em fim de contrato, o atacante firmou vínculo até 30 de junho de 2025 com o clube francês, que o revelou.




"Voltar ao Olympique se tornou óbvio. Mesmo sem a Liga dos Campeões, o clube continua ambicioso. Eu acho que evoluí no jogo e na liderança. Quero ajudar a equipe. É emocionante retornar ao estádio, vestir essa camisa. Mal posso esperar para encontrar os meus companheiros de time e começar", disse o atleta em sua apresentação.

Formado pelo Lyon, Lacazette estreou em 2010 e, até 2017, disputou 275 gols, anotando 129 gols e 43 assistências. Com os números, o "General" se tornou o quarto maior artilheiro da história da equipe.

Com o sucesso, Lacazette foi vendido ao Arsenal, em julho de 2017, por 53 milhões de euros (R$ 273 milhões atualmente). Capitão dos Gunners, acabou perdendo o status de titular indiscutível: na última temporada, jogou 36 partidas (23 como titular), balançou as redes seis vezes e deu oito passes decisivos.

Oitavo colocado da Ligue 1, o Lyon é comandado pelo holandês Peter Bosz. Lacazette também poderá atuar ao lado do meio-campista brasileiro Lucas Paquetá, grande destaque em 2021/22.