Ucrananianos festejam a grande vitória sobre a Escócia e terão 'final' pela frente (Foto: Andy Buchanan/AFP)


A Ucrânia venceu a Escócia por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Hampden Park, em Glasgow, pelas semifinais da repescagem europeia. Com o triunfo, os ucranianos avançaram e vão disputar com o País de Gales uma vaga na Copa do Mundo do Catar.




A partida decisiva acontece no domingo, em Cardiff, às 13 horas (de Brasília). O vencedor do confronto vai entrar no Grupo B da Copa, composto por Estados Unidos, Inglaterra e Irã.

A Ucrânia teve mais volume de jogo e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos sete minutos, Tsygankov recebeu na pequena área e finalizou forte obrigando Gordon a fazer ótima defesa.

Já aos 32, Malinovskyi acionou Yarmolenko, que avançou com liberdade e tocou por cobertura na saída do arqueiro escocês para colocar a Ucrânia na frente do placar.




No segundo tempo, os ucranianos continuaram dominantes e logo ampliaram com Yaremchuk. O centroavante recebeu cruzamento na medida de Karavaev e testou firme no canto esquerdo para ampliar.

Nos minutos finais, a Escócia subiu suas linhas e pressionou o adversário. Dessa maneira, diminuiu a desvantagem aos 35 minutos. Em falha do goleiro Bushchan, McGregor aproveitou a sobra e garantiu o tento de honra dos escoceses.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes chegando com perigo. Assim, a Ucrânia chegou ao terceiro tento já no apagar da luzes com Dovbyk, que decretou a classificação dos visitantes.