Bruno Guimarães fez um dos gols do Newcastle na vitória em casa (Foto: Oli Scarff/AFP)

Nesta segunda-feira, o Arsenal perdeu para o Newcastle por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Ben White marcou contra, aos 11 do segundo tempo. Já aos 40, Bruno Guimarães ampliou o marcador e garantiu a vitória.




O resultado foi muito ruim para os visitantes. O Arsenal se mantém na quinta colocação, com 66 pontos, dois a menos que o quarto colocado Tottenham. Para se classificar à Liga dos Campeões, os Gunners terão que vencer seu próximo jogo e torcer pela derrota dos Spurs.

Já o Newcastle, sem chances de conquistar vaga em competições europeias, subiu para o 12º lugar, com 46 pontos.

Todos os jogos da última rodada serão disputados no próximo domingo. O Arsenal recebe o Everton, enquanto o Newcastle visita o Burnley.

O jogo


O primeiro tempo não contou com grandes oportunidades de gol. A melhor chance foi aos 36. Allan Saint-Maximin fez boa jogada e finalizou, exigindo boa defesa de Ramsdale.




No início do segundo tempo, um susto. Fabian Schar caiu no chão e teve que ser atendido dentro do gramado. Poucos minutos depois foi substituído.

Após o ocorrido, o Newcastle abriu o placar. Aos 11, o brasileiro Joelinton disparou na ponta esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Ben White finalizou contra a própria meta e estreou o marcador.

Aos 18, Callum Wilson finalizou por cima do travessão, assustando o torcedor do Arsenal. Já aos 32, Wilson apareceu de novo e quase fez um golaço. O jogador viu o goleiro adiantado, arriscou chute do meio de campo, e a bola passou do lado da trave.

Aos 40, Bruno Guimarães aproveitando rebote do goleiro Ramsdale, empurrou pro fundo das redes e garantiu a vitória.