Até o presidente da França, Emmanuel Macron, se manifestou a favor da permanência de Mbappé no Paris Saint-Germain (Foto: FRANCK FIFE/AFP - 24/6/2020)

A novela Kylian Mbappé parece estar em seus últimos capítulos. Em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, o jogador ainda não revelou seu futuro. No entanto, segundo informações do jornal "Marca", o francês já tomou sua decisão e fechou um acordo para tornar-se atleta do Real Madrid na próxima temporada.



Dugout


De acordo com o periódico, o acordo foi firmado na última semana, quando Mbappé esteve na cidade de Madri, na Espanha. O diretor geral do clube merengue, José Ángel Sánchez, teria se dedicado exclusivamente ao tema durante dois dias e chegou a adiar reuniões sobre outros assuntos.

O atacante irá assinar um vínculo por cinco temporadas, além de ter uma cláusula de rescisão "milionária", segundo o jornal.

O salário também envolveria altas cifras, mas ainda assim estaria abaixo do que foi oferecido pelo PSG para que o jogador renovasse.

Os espanhóis ainda pagarão um "bônus" pela transferência, visto que não desembolsarão nenhuma quantia ao time parisiense, que chegou a recusar duas ofertas pelo atleta na última temporada.


O jornal revelou também uma "tensão" vivida pelo Real Madrid quanto ao destino do francês. Os merengues se assustaram com a pressão que cercava Mbappé em Paris, uma vez que o próprio presidente da França, Emmanuel Macron, se manifestou a favor de sua permanência no Paris Saint-Germain.

Porém, Florentino Pérez, presidente da equipe espanhola, teria adotado uma estratégia de paciência e apostava no "sonho" de Mbappé em vestir a camisa do Real, mantendo a confiança na contratação.
 
O clube, agora, deseja que o próprio jogador anuncie oficialmente seu futuro no momento em que considerar oportuno.
 
Dugout
 

Recentemente, o astro marcou presença na premiação do Campeonato Francês, onde foi eleito melhor jogador da competição, e manteve o mistério sobre sua decisão.

"Eu vou anunciar oficialmente minha decisão sobre o futuro antes de me juntar à seleção francesa, no mês de junho. Não posso dizer muito sobre isso ainda, mas todos saberão em breve. Está quase decidido, mas ainda não é o momento", disse Mbappé na oportunidade.