Com o resultado, os comandados de Thomas Tuchel permanecem na terceira posição, com agora 65 pontos, e firmam classificação na Champions League. Já seu adversário aparece como sétimo colocado, com 52 somados.
O próximo compromisso dos times é por competições diferentes. Enquanto o Chelsea visita o United pelo Inglês na próxima quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), o West Ham recebe o Eintracht Frankfurt no mesmo dia, às 16 horas, pela primeira semifinal da Liga Europa.
Os primeiros 45 minutos foram bem mornos. O Chelsea teve mais posse de bola (70%) do que seu adversário, mas encontrou muita dificuldade em criar chances de gols. O West Ham também não está muito distante desse cenário. O time não apresentou perigo algum para Mendy.
O placar zerado espelhou bem o que ambas as equipes apresentaram no primeiro tempo: pouco movimento e falta de pontaria.
Na segunda etapa, o time de Thomas Tuchel acordou, porém, em um pênalti perdido de Jorginho, a equipe desacelerou.
Em uma montanha russa de roteiros, a equipe não deixou que os torcedores fossem para casa com a derrota. Alonso foi lançado na esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Pulisic pegou de primeira e decretou a vitória.
Confira outros resultado do Inglês neste domingo:
Brighton 2 x 2 Southampton
Burnley 1 x 0 Wolves