Jogadores do Freiburg agradece aos torcedores que viajaram a Hamburgo e apoiaram o time (Foto: Tobias Schwarz/AFFP)


O Freiburg venceu o Hamburgo por 3 a 1 nesta terça-feira, jogando fora de casa, e se classificou para a final da Copa da Alemanha. Os gols dos visitantes na semifinal foram marcados por Nils Petersen, Hofler e Grifo, já Glatzel descontou para os mandantes.



O Freiburg espera o confronto entre RB Leipzig e Union Berlin, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para saber quem será seu adversário na grande final do dia 21 de maio, no Estádio Olímpico.

Atual quinto colocado do Campeonato Alemão, o Freiburg fez valer seu favoritismo e decidiu o jogo já no primeiro tempo diante do Hamburgo, que joga a segunda divisão alemã.

Aos 12, Nils Petersen aproveitou rebote dentro da área e cabeceou no canto direito para abrir o marcador. Já aos 17, foi a vez de Hofler balançar as redes para o Freiburg, após finalização da entrada da área. Aos 35, Grifo fechou a conta do primeiro tempo em cobrança de pênalti indefensável no canto esquerdo.



Na segunda etapa, o Hamburgo fez mudanças e chegou ao gol de honra aos 43 minutos, quando Glatzel subiu alto para cabecear no canto esquerdo do goleiro.

Agora, o Freiburg volta suas atenções para o Campeonato Alemão, onde encara o Borussia Mönchengladbach, neste sábado, às 10h30 (de Brasília), em casa. Já o Hamburgo enfrenta o Jahn Regensburg, pela segunda divisão alemã, fora de casa, às 8h30, também no sábado.