O Valencia está na final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, jogando em casa, no Mestalla, a equipe venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do torneio, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre Real Betis e Rayo Vallecano, que se encaram nesta quinta-feira, às 17h.
Após o empate por 1 a 1 fora de casa, no jogo de ida, uma simples vitória classificou o Valencia. O time conseguiu abrir sua vantagem ainda no primeiro e segurou o placar até o apito final.
Com a decisão da Copa do Rei marcada para o dia 23 de abril, os times voltam a focar em seus compromissos pelo Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Valencia recebe o Granada às 14h30 (de Brasília). O Athletic Bilbao, por sua vez, joga apenas na segunda-feira, às 17 horas, em casa, contra o Levante.
O primeiro tempo foi truncado, com os dois times batalhando por espaço e se estudando bastante. Aos 42 minutos, porém, na primeira finalização ao alvo da primeira etapa, o Valencia abriu placar com um golaço. Gonçalo Guedes aproveitou sobra de cruzamento e acertou um petardo de fora da área para colocar o time da casa na frete.
Na etapa final, os visitantes pressionaram bastante em busca de uma reação e o Valencia prezou por se defender e manter o resultado positivo. Com isso, o Athletic criou as melhores oportunidades do segundo tempo, mas não conseguiu o empate. O time da casa tentou explorar contra-ataques, mas também não marcou gols no segundo tempo.