Próximo clube que deve sofrer alguma punição é o Spartak (Foto: Divulgação/Spartak)


O Spartak Moscou pode ser excluído da Liga Europa por conta do conflito armado envolvendo Rússia e Ucrânia. De acordo com o jornal alemão "Bild", a decisão oficial por parte da Uefa deve ser anunciada ainda nesta segunda-feira.




Em razão da guerra declarada entre os dois países, o futebol foi usado como palco para protestos por todo o planeta. Após o início do confronto, algumas medidas estão sendo tomadas pelas federações e órgãos envolvidos com o esporte como: encerramento de contratos de patrocínio, afastamento de dirigentes e o impedimento de competir em competições internacionais.

O próximo clube que deve sofrer alguma punição é o Spartak. O time de Ayrton Lucas, ex-Fluminense, está para deixar a Liga Europa.

No domingo, 27, o RB Leipzig usou suas redes sociais para informar a situação de suas negociações:

"O RB Leipzig está atualmente em conversas intensas com a Uefa sobre como proceder nos jogos das oitavas de final da Liga Europa contra o Spartak Moscou e espera que a associação tome uma decisão em um futuro próximo".

"Oliver Mintzlaff comenta a situação atual dos jogos da Liga Europa contra o Spartak Moscou: 'Continuamos em contato próximo com as federações e temos total confiança na Uefa e em sua decisão. Assumimos que os jogos serão cancelados.'"