Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, ganhou iluminação com as cores da bandeira ucraniana (Foto: Divulgação/Twitter)


Dois gigantes europeus entraram na onda de solidaridade ao povo ucraniano que sofre com momentos de tensão em meio ao avanço das tropas russas. Bayern de Munique e Atlético de Madrid iluminaram os respectivos estádios, Alianz Arena, e Wanda Metropolitano, com as cores da bandeira da Ucrânia. 




Nas redes sociais, o Bayern divulgou comunicado em apoio aos ucranianos. "O Bayern está apoiando a cidade de Munique na defesa da paz e da solidariedade com a Ucrânia e a cidade irmã de Kiev. A Prefeitura de Munique está hasteando a bandeira da Europa e da Ucrânia e está iluminada com as cores da Ucrânia, assim como a Torre Olímpica", explicou o clube bávaro, que neste sábado encara o Eintracht Frankfurt, às 14h (de Brasília), no campo do adversário, pelo Campeonato Alemão.


Também por meio das redes sociais, o Atlético de Madrid exibiu imagens de seu estádio, o Wanda Metropolitano, iluminado com as cores da bandeira ucraniana. Abaixo do nome da arena, foi instalado um letreiro com a frase "Stop War" ("Parem a guerra"). Neste sábado, os colchoneros receberão o Celta de Vigo, às 17h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. 

Bayern seguiu homenagens aos ucranianos em Munique e também iluminou a bela Allianz Arena (Foto: Divulgação/Twitter)



A onda de solidariedade ao povo ucraniano teve destaque antes do jogo entre Napoli e Barcelona, nessa quinta-feira, em Nápoles, pelas oitavas de final da Liga Europa. Antes de a bola rolar, jogadores das duas equipes se reuniram para exibir uma longa faixa com os dizeres "Stop War". O time espanhol venceu por 4 a 2 e avançou à próxima etapa.