Pelé se manifestou com pesar sobre a invasão russa na Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)


Pelé foi mais uma personalidade a se manifestar sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia. Nesta quinta-feira, com o ''coração triste'' o Rei do futebol usou suas redes sociais para mandar apoio à população ucraniana.




''Os anos passam, mas pouco mudou desde que eu era uma criança. As tragédias que já vivemos deveriam ter nos ensinado a construir um mundo mais pacífico. Ainda tenho muita esperança e fé em Deus, mas meu coração fica triste ao receber as notícias de mais uma guerra. Envio minha solidariedade ao povo da Ucrânia. Estou em orações, pedindo a Deus que a paz, a liberdade e o amor prevaleçam'', escreveu o Rei.

Após a Rússia declarar guerra à Kiev, o espaço aéreo ucraniano foi fechado. Com isso, jogadores brasileiros do Dínamo de Kiev e do Shakhtar Donetsk se reuniram com suas famílias em um hotel na capital do país, à espera de uma forma de deixar a Ucrânia.

No momento, Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde trata de um câncer no cólon. O ex-jogador tem sido hospitalizado rotineiramente para tratar sua doença. Porém, recentemente contraiu uma infecção urinária, o que atrasou sua alta hospitalar.