Zinchenko (à esquerda) também publicou uma mensagem de apoio ao seu país, no mesmo dia (Foto: CARLOS COSTA / AFP)


Após o anúncio de "invasão total" por parte de Vladimir Putin, presidente da Rússia, além dos bombardeios na Ucrânia, o ucraniano Oleksandr Zinchenko, lateral do Manchester City, disparou contra o líder russo em sua conta do Instagram.



Dugout


"Que você tenha a morte mais dolorosa e cheia de sofrimento, sua criatura", escreveu o jogador.

No entanto, pouco tempo depois, a postagem foi excluída. De acordo com informações do Daily Mail, Zinchenko teria afirmado que a própria rede social "derrubou" a publicação.

O atleta iniciou sua carreira no futebol russo, pelo UFA, até ser contratado pelos Citizens, em 2016. Desde então, o lateral foi muito aproveitado pelo técnico Pep Guardiola, por conta de sua versatilidade e qualidade ofensiva.

Nos últimos dias, Zinchenko tem sido ativo nas redes sociais e se pronunciou sobre o tema em diversas oportunidades. Nesta quarta, ele apoiou a atitude do compatriota Yaremchuk, que exibiu uma camisa do exército ucraniano após marcar sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões.




Além disso, o atleta publicou uma mensagem de apoio ao seu país, no mesmo dia.

"Meu país pertence aos ucranianos e ninguém nunca poderá se apropriar dele. Não vamos entregá-lo. Não posso ficar parado e não falar sobre isso. Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. O país em que nasci e cresci e cujas cores defendo internacionalmente. Um país que tentamos glorificar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem permanecer intactas", escreveu.