Nesta quarta-feira, o Audax Italiano-CHI venceu o Estudiantes-ARG por 1 a 0 pelo duelo de ida da chamada 'pré-Libertadores'. Jogando em casa, a equipe chilena abriu o placar ainda no primeiro tempo e manteve a vantagem até o final da partida.
Com o placar, o Audax Italiano joga pelo empate na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luiz Hirschi, na Argentina. A vitória do Estudiantes por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Logo aos seis minutos de jogo, o time da casa abriu o placar. Henríquez cobrou escanteio curto, recebeu de volta no bico da área e bateu cruzado para o gol. A bola passou pelos jogadores da área e atrapalhou o goleiro Andújar.
O Estudiantes buscou a reação e, aos 42 minutos do primeiro tempo, um lance estranho chamou a atenção. Em um tiro de meta para o Audax, o zagueiro cobrou para si mesmo e saiu andando com a posse da bola, o que resulta em reversão. Os jogadores do time argentino protestaram, tomaram a bola e cobraram tiro livre indireto rapidamente, sem a autorização do árbitro, que anulou o lance para a revolta dos visitantes.
Na segunda etapa, um show de expulsões. Aos 33 minutos, o lateral do Audax, Nicolás Fernández recebeu o segundo amarelo e foi expulso, dando maior emoção já nos minutos finais. Quatro minutos depois, outro cartão vermelho para a equipe chilena, dessa vez com Fabián Torres. No fim da partida, Alan Marinelli, do Estudiantes, também foi expulso. E o placar não sofreu alteração.