Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, na França, o time contou com boa participação de Neymar, que saiu do banco e deu assistência de calcanhar para o gol de Mbappé. Após o jogo, porém, o brasileiro rasgou elogios a outro jogador.
A bola da vez foi o italiano Marco Verratti, um dos principais nomes da partida. Ativo na criação e na marcação, o volante acertou 96 passes de 99 que tentou, segundo o FootStats. Cinco desses passes foram para finalizações, liderando essa estatística na partida.
Para Neymar, Verratti é um gênio. Segundo o camisa 10 do PSG, o volante pode ser comparado com ídolos do futebol mundial como Iniesta e Xavi, dupla com a qual o brasileiro jogou no Barcelona.
Eu sabia que Verratti era um excelente jogador, mas eu não sabia que ele era tão espetacular. Um gênio. Ele é um dos melhores meias com que eu já joguei, junto com Xavi Hernández e Iniesta", disse o astro.
A vitória diante do Real Madrid, no Parque dos Príncipes, coloca o Paris Saint-Germain em boa situação. No jogo de volta, marcado para o dia 9 de março, no Santiago Bernabéu.