Nesta sexta-feira, Sevilla e Elche deram o pontapé inicial na 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O duelo disputado no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán terminou com a vitória do Sevilla por 2 a 0. Com o resultado, os mandantes permanecem na segunda colocação com 50 pontos, três a menos que o líder Real Madrid. Enquanto isso, o Elche fica em 14° lugar com 26 pontos somados.
O Sevilla volta a campo na quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Dínamo Zagreb pela segunda fase da Liga Europa. Pelo Campeonato Espanhol, os comandados de Julen Lopetegui duelam contra o Espanyol, no domingo, às 10h. O Elche, por sua vez, recebe o Rayo Vallecano, na sexta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, às 17h.
Jogando em casa, o Sevilla teve as melhores chances do primeiro tempo. Contudo, falhou na finalização e não conseguiu abrir o placar. Os visitantes tentaram assustar, mas pouco levaram perigo nos 45 minutos iniciais.
No começo do segundo tempo, Rakitic arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Badia, que fez a defesa. Depois das tentativas, o Sevillla abriu o placar aos 25 minutos com Papu Gómez. Em jogada individual, o camisa 24 driblou a marcação e finalizou, a bola ainda desviou no defensor do Elche antes de morrer no fundo da rede.
Seis minutos depois, Rafa Mir ampliou para o mandantes. Pela esquerda, Martial cruzou para Rafa Mir, que estava na área para cabecear e fazer o segundo.