Este foi o último compromisso do Chelsea antes da disputa do Mundial de Clubes. O atual campeão da Liga dos Campeões estreia no torneio na próxima quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta o vencedor do duelo entre Al-Hilal e Al-Jazira. Por outro lado, o Plymouth volta a focar na terceira divisão. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Crewe, fora de casa.
O jogo
Os visitantes ignoraram o favoritismo dos Blues e estrearam o marcador. Aos oito do primeiro tempo, Gillesphey aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Kovacic chutou da entrada da área e acertou o travessão.
Aos 29, Hudson Hudson-Odoi cabeceou com perigo, mas a bola parou na trave. Sete minutos depois, Kovacic quase marcou, mas, novamente, acertou a trave. O gol dos donos da casa saiu aos 41. Mason Mount cruzou rasteiro e Azpilicueta marcou de letra.
No segundo tempo, o Chelsea seguiu pressionando, enquanto os rivais apostavam no contra-ataque. A melhor chance no segundo tempo foi do meia Mount, que fez um belo chute dentro da área, mas parou na boa defesa do goleiro.
O gol da vitória só foi sair nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação. Havertz cruzou rasteiro para Marcos Alonso, que empurrou para o fundo das redes.
Os visitantes tiveram a chance de igualar o placar no segundo tempo. Sarr falhou na saída de bola, tentou se recuperar mas acabou cometendo pênalti. Contudo, Kepa defendeu a cobrança de Hardie.