André Jardine comandava a Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Divulgação/Atlético de San Luis)

 

Nesta quinta-feira, André Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, foi anunciado como novo técnico do Atlético de San Luis, do México. O clube destacou a experiência de Jardine na formação e detecção de jovens talentos.




 

 

 

"Com ampla experiência na formação e detecção de talentos nos clubes brasileiros Internacional, Grêmio e São Paulo, André buscará implantar, não só sua filosofia ganhadora, como também gerar talentos provenientes das categorias de base para o time principal", publicou o clube nas redes sociais.

 

André Jardine comandava a Seleção Brasileira Sub-20 desde 2019. Na última Data Fifa, fez parte da comissão técnica de Tite, substituindo César Sampaio, que foi diagnosticado com COVID-19.

 

 

Jardine trabalhou nas categorias de base do Internacional, Grêmio e São Paulo. No Colorado, foram 10 anos, de 2003 a 2013, em que assumiu todas as equipes de jovens do clube.




 

No Grêmio, teve sua primeira experiência no futebol profissional. Em 2014, comandou o time em uma partida após a demissão de Enderson Moreira, assumindo o cargo de auxiliar-técnico.

 

Por fim, no Tricolor Paulista, chegou em 2015 para dirigir o time sub-20. Foi interino no fim de 2018, após demissão de Diego Aguirre, sendo efetivado para a temporada seguinte. Porém, foi demitido ainda em fevereiro, após eliminação na primeira fase da Libertadores.