Bruno Guimarães em duelo pelo Lyon, da França (Foto: Alain JOCARD / AFP)


Uma comitiva de representantes do Newcastle, da Inglaterra, está em Belo Horizonte para acertar a contratação do volante Bruno Guimarães, que pertence ao Lyon, da França, por valor de R$ 312 milhões.




Detentor de 20% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos, o Athletico-PR também lucrará com a transferência. O volante está na capital mineira a serviço da Seleção Brasileira.

O time comandado por Tite chegou em BH na manhã desta sexta-feira (28) após empatar com o Equador por 1 a 1, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Devido às folgas cedidas para o elenco, Bruno Guimarães pôde fazer exames médicos em uma clínica na cidade mineira, para que, assim, possa assinar com seu novo clube.

A Seleção Brasileira voltará a atuar no Mineirão na próxima terça-feira (1/2), às 21h30, contra o Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.



 
Dugout
 

Investidores


O Newcastle é um tradicional clube do noroeste da Inglaterra. Quatro vezes campeão nacional, os 'Magpies' tiveram seus direitos adquiridos por um grupo de investidores árabe, que promete elevar o patamar do time.

A primeira aquisição do Newcastle desde a chegada de seus novos donos foi a compra do lateral-direito Trippier, ex-Tottenham e Atlético de Madri, por 12 milhões de libras (R$ 92,2 milhões).