Camarões, de Aboubakar e Ekambi, passa no sufoco por Comores e vai enfrentar Gâmbia (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)



Pelas oitavas de final da Copa Africana das Nações, a Seleção de Gâmbia venceu Guiné por 1 a 0, com gol de Musa Barrow, e avançou à próxima fase da competição. A partida aconteceu nesta segunda-feira, no Estádio Kouekong. Agora, Gâmbia enfrentará Camarões, que bateu Comores por 2 a 1. Com casos de COVID-19 no elenco, a Seleção de Comores entrou em campo desfalcada. Sem os goleiros disponíveis, o lateral-esquerdo Chaker Alhadhur assumiu a posição.




A Gâmbia abriu o placar somente aos 26 minutos do segundo tempo com Musa Barrow, que recebeu de Yusupha Bobb e finalizou bem para colocar sua equipe em vantagem.

A partida eliminatória também contou com uma expulsão para cada lado nos minutos finais. O gambiano Yusupha Njie recebeu dois amarelos em um intervalo de 13 minutos e teve que deixar o gramado. Já nos acréscimos, Ibrahima Conte foi expulso também por levar o segundo cartão amarelo.

Também nesta segunda-feira, a Seleção de Camarões venceu Comores por 2 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final.

O duelo já começou com expulsão no time de Comores. Logo aos 7 minutos, Nadjim Abdou recebeu cartão vermelho após cometer falta perigosa. Após verificação no VAR, o juiz expulsou o jogador de campo.




Aos 29, Ekambi abriu o placar para o Camarões. Aboubakar cruzou para o camisa 12 camaronês, que chutou para marcar o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, Aboubakar ampliou para os camaroneses aos 25. Martin Hongla cruzou e o camisa 10 chutou rasteiro para fazer 2 a 0. Minutos antes, o juiz anulou um gol de Aboubakar por impedimento.

Aos 36, Comores diminuiu a diferença com gol de Youssouf M'Changama. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou direto para balançar as redes. Por fim, o duelo acabou com a vitória por 2 a 1 da equipe camaronesa.