Wilson Seneme é presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol (Foto: AFP)

 
A Comissão de Árbitros da Conmebol iniciou nesta terça-feira a sexta pré-temporada de árbitros e árbitros assistentes, visando avaliar, padronizar critérios e prepará-los para as competições durante o ano de 2022.




Durante a pré-temporada, serão desenvolvidos conteúdos teóricos, diretrizes técnicas, regulamentares e administrativas para enfrentar as diferentes torneios deste ano, como a Libertadores e a Sul-Americana.

O ex-árbitro e atual presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, falou sobre a preparação destes profissionais.

"Desde 2017, tornou-se uma obrigação preparar os árbitros da Conmebol e da Fifa e isso mais uma vez se aplica a todas as Federações Nacionais", disse Seneme.

"Chegar às finais únicas deve ser seu objetivo. Chegando a liderar os clássicos e os grandes jogos, eles devem sempre mirar nisso e depois comemorar como uma grande conquista", completou.




Já o Secretário-geral Adjunto do Futebol, Nery Pumpido, afirmou que este período é de "muito aprendizado e valores compartilhados em equipe".

Os árbitros convocados para a pré-temporada serão avaliados através dos testes físicos oficiais da Fifa e encerrarão as atividades nesta sexta-feira.